GOD OF WAR 3

pode conter alguns spoilers, não vou colocar  camuflado nem nada, se vc não quer ler spoilers nem leia…

Como de costume num vou ficar elogiando e criticando pontos como gráficos, sons, historia e essas coisas, vou dar meu ponto de vista.

Já joguei muito jogo dessa gen, mas esse é o primeiro q eu realmente zero… pois foi o único q fiz questão…

Gow3 é um jogo que me deixa na duvida se considero ele ou não melhor que o 2.. e os motivos disso q serão a base do meu humilde texto

Idéias pouco aproveitadas

Muitos já sabem o pq de eu achar God of War foda… ele consegue te colocar em situações diversas de batalhas que misturam porradaria com puzzles e partes plataforma… o 3 tem isso, mas nenhuma foi tão criativa como no 2 no sentido de jogo, ma no quesito artístico conseguiu com maestria, o que quero dizer no sentido de jogo e sentido artístico?… tipo assimmmm [/paty] no 2 partes como empurrar caixas e coloca-las em lugares estratégicos para expulsar inimigos que te atrapalham eram bem mais dinâmicas e “demoradas”, davam bastante prazer jogar aquilo… no 3 a arte do jogo te faz achar aquela situação muito foda, mas no fim como jogo, parece q a idéia não foi tão bem aproveitada… e o que mais vi em gow3 foram idéias estupidamente fodas que foram pouco aproveitadas, tanto nessas situações de combate como nos próprios puzzles… o labirindo da hera é o melhor exemplo disso, um lugar grandinho que vc resolve tudo muito rápido, não que seja óbvio coisa que todo puzzle de jogos de ação/aventura é… mas é rápido, você faz pouca coisa e já avança… e uma idéia foda como a do lance do olho mudar a perspectiva para encaixar partes da escada deveria ser mais explorada… em termos de duração aquele lugar deveria demorar pelo menos o triplo do tempo para me deixar “satisfeito”… mesma coisa do lance de girar as caixas gigantes, aquilo dali daria um ótimo conceito de batalha… sei la… fazer a caixa girar em um momento certo para os inimigos caírem em uma armadilha… fazer um item ir caindo por certos lugares até chegar na localização exata para ser usado (esse lance tem, mas com 2 movimentos vc já resolve isso).

Variedade de Inimigos

Assim, eu esperava bem mais inimigo… digo que até fiquei satisfeito com a quantidade deles na tela, mas a variedade deles é pouca, no 2 você via digamos que 5 espécies de inimigos ao mesmo tempo na tela, e muitos inimigos vinham durante o jogo todo… no 3 isso ocorre um pouco mais pro final… no meio é sempre o mesmo esquema… muitos inimigos fracos e um ciclope, ou muitos inimigos fracos e uma gorgona e um minotauro… aqueles inimigos q entram na terra e os q tacam bolas de energia acho que vi umas 3 vezes no jogo cada… tem lugares que apareciam vários minotauros, as bruxas doidas lá, os inimigos merdões e um ciclope, mas não eram muitas ocasiões, acho q eu poderia contar nos dedos… porém, uma coisa eu bato palmas… os inimigos por si só estão mais ágeis e enfrentar somente um é mais prazeroso que antes… esse é mais um motivo que me deixa na duvida se eu prefiro o 3 ou o 2.. por um lado tinha uma variedade de inimigos na tela, e por outro, inimigos mais difíceis por si só (e isso fica bem mais evidente nos modos mais difíceis)

Os chefes ficaram bem melhores também (principalmente hades que pra mim foi o melhor chefe da série)

Jogabilidade

Todos os comentarios que ouvi fram (é a mesma coisa) bem.. se vocês consideram a jogabilidade de ninja gaiden 1 e 2 a mesma coisa, se consideram a jogabilidade de smash meele e brawl a mesma coisa, se consideram a jogabilidade de street fighter 3 igual a do 4… então pode se dizer que sim… de fato o estilo de fisica de colisão é similar, mas convenhamos, não é como jogar o 2 ou o 1… o jogo ganhou armas novas, sendo que uma (cestus) é um grande diferencial na jogabilidade… alem de muitas partes o jogo te obrigar a usa-la, os combos em si vão um pouco alem doque era feito antes graças a movimentos novos e tudo mais, a fisica não é exatamente a mesma, oq não faz o jogo ficar com cara de old gen… joguei o 2 exatamente antes do 3, e da pra ver que existe uma grande evolução na animação, e a propria fisica (no 3 parece q o kratos é mais pesado, ele reconhece diferenciação de terreno e coisinhas basicas dessa gen)

As magias que eu achava melhor serem do modo antigo, essa de serem por arma tirou um pouco do dinamismo das magias, combinar uma arma com uma magia de outra arma ficou mais complicado… mas em termos de utilidade… ao contrario dos gows antigos q ninguem usava a cabeça da medusa… nesse todas as magias são bem usadas… se bem que isso é graças a arma q vc esta usando… você usa a magia que estiver com sua arma… todas elas são meio iguais (batem em geral ao redor com leve diferenciação) bem… acho apenas q a magia não é mais um diferencial na jogabilidade como era no 2 (em que se podia jogar uma furia de cronos e bater nos inimigos enquanto tomam choque.. e essas coisas, cada magia tinha sua peculiaridade, e agora são todas meio iguais)

Os itens também entram no quesito, poderiam ser melhor aproveitados, principalmente as botas malucas, nelas eu pensava de ter muitas partes plataforma que necessitassem de tempo exato para usar e tal… mas no fim ela é mais usada pra batalha e em plataformas é praticamente automatico o uso

A jogabilidade bem, esta ainda mais gostosa de se jogar, apesar do lance da variedade de inimigos, existem partes que te fazem fazer bom uso da grandiosa jogabilidade, e ela continua gostosa de se jogar e ainda é referencia no quesito ação + brutalidade.

Veredicto

Pois bem, god of war ainda é um jogo que me fez a cada hora ficar com mais vontade de jogar, ainda é um jogo que me faz parar de jogar tudo e dar atenção somente a ele, ainda é um jogo empolgante com um dos mais carismaticos personagens já feitos, ainda vibro com as finalizações do kratos, ainda me arrepio vendo ele dar socos no hercules até aparecer os ossos, ou rasgar a barriga do cronos e sair as tripas dele, e foi o primeiro jogo que eu fiz questão de me deslocar todo domingo, pegando um onibus para alguns bairros distantes do meu só pra desfrutar da violencia e propagação do caos q só gow proporciona.

Gow3 não foi exatamente o que eu esperava… principalmente no quesito estrutura… parece que os produtores deram mais atenção para a parte artistica do que para a estrutura, mas ela não foi piorada, apenas diminuida, o jogo tinha potencial para arregaçar tudo e todos com sobra… mas ele apenas arregaça de leve e não tudo heahehuae… ainda acho q difcilmente existirá um jogo melhor nessa gen, mas eu vejo essa possibilidade… se o jogo cumprisse oq eu esperava… essa possibilidade não passaria pela minha cabeça

A sim… quanto ao final… eu nem esperava mais nem esperava menos… esperava outra coisa, mas do mesmo nivel… achei apenas que o jogo daria mais “ideias” do que aconteceria com a terra depois das mortes de todos os deuses, mas a única idéia que ele da é a athena falando que “eles” não sabem o que fazer com isso, dando a entender que os humanos passariam a governar o mundo… mas ficou esquisito, já que parece que todo o mundo estava destruido e que o único sobrevivente era o proprio kratos, que se mata, mas depois rasteja para algum lugar dando a ideia óbvia de que ele ainda estava vivo

Bem oq o jogo quis dizer não importa… o legal do final é ver tudo em ruinas, pestes, almas, furacões, escuridão, e varios tipos de destruições possiveis e que kratos cumpre com o que disse no primeiro trailer… no final só existirá o caos \o/… e foi engraçado… kratos se vinga dos deuses, deixa o mundo destruido e se mata… haeuheuha, um pensamento egoista, mas muito engraçado… “foda-se o mundo todo, quero matar esses deuses e pau no cu de geral”

\o/ esse é dos meus

Futuro da serie

Onimusha… serio, a melhor maneira de se aproveitar as ideias de gow3 é se a estrutura dele virar identica a do onimusha, os dois jogos com melhor estrutura eu sempre bato na mesma tecla, são gow e onimusha… mas como gow já explorou muito a propria estrutura, acho q se levar mais pro lado de onimusha ele pode se sair melhor, e provavelmente isso obrigará o jogo a aproveitar melhor as brilhantes idéias que ele teve

Nota

||

\/

pau no seu cu

Uma resposta to “GOD OF WAR 3”

  1. Vilela Says:

    Finalmente jogou o GoW3, boa! o/

    GoW3 com relação a GoW2, perde no efeito impactante q teve na época do PS2 (apesar do 3 ser absurdo graficamente), mas elevou MUITO o padrão em direção artística, narrativa com angulos de camera sensacionais (camera travada WINS) e Bossbattles, essas PUTA Q PARIU, as melhores q já joguei em qualquer console, cada bossbattle mais foda q a outra,violencia insana, mas verossímil, a minha favorita a do Hercules, o final é gore demais. rs

    GoW3 cumpriu seu papel p mim, achei EXCELENTE, mas se não inventassem toda aquela histórinha da caixa de pandora e resumissem somente a Kratos e sua PURA vingança seria estiloso.

Deixe um comentário