Analise Hitman Blood Money

Creio q esse é o penúltimo jogo de ps2 q eu zero… o próximo será jak 3 e depois disso pegarei o 360 para alegria de todos

Tentarei ser breve

Importancia da jogabilidade –

Pois bem esse é um jogo que se foca mais na estrutura do que na jogabildiade, a jogabilidade em si não é das melhores, a mira é o basicão, os movimentos são um tanto robóticos e muita coisa é feita automaticamente, mas diferente de jogos que tentam fazer vc usar a jogabilidade mediana (caso dos jogos do miyamoto) esse jogo te obriga mais a pensar nas maneiras de cumprir a missão, e te da uma liberdade para isso, se vc não gostou do sistema de tiro do jogo, simplesmente trace uma estratégia para passar sem trocar tiros, se vc não gosta do sistema stalth, faça tudo no braço, ou seja, o jogo te da uma liberdade de usar oq ele te oferece em termos de jogabilidade… o agente 47 tem muitos movimentos, todos meio automatizados apenas apertando x, mas o genial do jogo é como usar esses movimentos automatizados

O principal fator que faz desse jogo um jogo melhor que metal gear ou splinter cell é exatamente essa liberdade de concluir as missões, ele é um jogo que consegue ser sandbox sem ser sandbox, e como todos sabem, a única maneira de ser bom sem ser linear é ser sandbox, já que jogos abertos geralmente te obrigam a fazer coisas frustrantes para prosseguir, como achar coisas (não quero entrar nesse assunto de novo) e os sandbox te dão a liberdade de prosseguir do jeito que quiser, sem precisar coletar nada, ou achar nada.. simplesmente arrume uma maneira de passar.. e as milhares de alternativas de passar que dão brilho a esse gênero, hitman consegue isso sem ser sandbox, ele é um jogo de espionagem que te da recursos para concluir as missões de uma forma linear, porem vc pode seguir isso ou não… alias em algumas fases ele te da varias opções, sendo assim, mesmo sendo linear, vc pode seguir varias linhas diferentes, ou jogar tudo pro alto, sacar suas armas customizadas (a sim, da pra customizar armas… mas se quiser saber mais sobre isso leia os reviews normais dos outros) e passar tudo na marra (oq fica bem mais difícil)

Pois bem, também não basta ser um jogo livre, tem que saber dar a liberdade e te colocar em ótimas situações diferenciadas, e o jogo consegue isso, vc uma hora se vê invadindo a casa de um grã-fino que vai dar uma festa, outra hora invade o convés de um capitão, ou simplesmente se disfarça para ter um encontro marcado com sua vitima numa festa ou num cassino, o jogo peca um pouco no fato de os personagens terem movimentos autorama (fazem um caminho pre determinado o tempo todo.. tipo, vai comer, volta pra piscina, depois vai no piano, e volta a comer etc…) oq ajuda a fazer a missão linearmente… e as vezes se vc fizer uma coisa na frente da outra, pode acontecer um bug de vc não conseguir mais cumprir a missão de forma linear, como na fase do cassino que eu não pude ir para o ultimo andar matar minha vitima… porem u consegui dar um tiro com rifle do andar d baixo… e isso me deixou animado, já que consegui cumprir a missão mesmo dando “bug” no sistema linear do jogo

Enfim, é um jogo de espionagem que saber ser jogo de espionagem, ele sabe aproveitar oq tem em mãos, ele te coloca num lugar diversificado e fala… te vira, e mesmo com ferramentas para seguir as coisas linearmente ele te da liberdade de fazer oq quiser e mesmo assim cumprir a missão

Quanto a historia… desculpem, pulei todas as cutscenes, se elas são grandes ou não eu não posso saber, se tem uma boa historia eu também não sei (creio q não), só sei que como jogo ele é muito bom, e considero o melhor jogo de espionagem da década… a sim, na verdade eu vi o final… que é muito bom por sinal, até pq vc joga o final, ideia meio kojimista, oq é bom, já que é um dos pontos fortes do kojima

nota 3 = magnifico rs

mais um jogo melhor que zelda na minha lista

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