Spartan Total Warrior

Depois de uma recomendação do pato… eu quis pegar esse jogo… devido ao fato de o pato ter um gosto muito duvidoso e uma visão meio escrota para o mundo dos videogames eu fiquei meio com o pé atras, mas por ser um jogo de porrada, eu decidi tentar a sorte, e até que superou minhas expectativas..

Meu Xbox 360 chegou, mas ainda tenho que desbloquear, graças a isso peguei 3 jogos na promoção rs… enfim

O jogo demora a ficar realmente bom e envolvente, diria que um pouco depois da metade do jogo que ele consegue  ficar bom e me de vontade de jogar, no inicio eu estava ligando o videogame com a pressa de zerar logo, já que vou desbloquear meu 360 já depois do carnaval… mas depois do 4° capitulo do ato 2 mais ou menos, eu já ligava o videogame com vontade de jogar…

Um brilho legal do jogo são as batalhas com chefes… todas interessantes, e desafiadoras sem precisar dar um milhão de porradas para matar

A jogabilidade em si não é das melhores, tem get hits que poderiam ser melhores, o pulo é praticamente inútil, o jogo poderia nem ter botão de pulo… em batalha não usei praticamente, e ele nem tem partes plataforma… alias, tem… mas muito poucas para se afirmar que existe isso.. usar pulo para a exploração do cenário que seria bem útil não existe no jogo… coisa que acho que deveria ser explorada

As armas não tem la tanta diferença… tem mais por conta da magia… que alias, acho que eles chuparam gow quando fizeram as magias… o martelo eu praticamente não usei… a primeira espada eu não usei mais depois que peguei a segunda… meu uso de armas foi basicamente, a espada dupla quando tinha inimigos mais ágeis e em pouca quantidade, e a lança para muitos inimigos para usar o ataque mais amplo

O jogo tem praticamente dois ataques, um ataque direto e um ataque amplo, usar eles na hora certa que é o legal, e o jogo se baseia muito em saber escorar a defesa dos inimigos… os inimigos em si não são muito variados, mesmo quando muda de raça, e a estratégia é basicamente a mesma para todos, ou escora a defesa e ataca, ou esquiva um golpe e ataca… enumerar os inimigos eu poderia dizer, tem os arqueiros, os inimigos mais merdinhas, os inimigos merdinhas que defendem mais, os inimigos que vem com espadão e não caem fácil, e uns “ninjinhas romanos” que dão umas piruetas legais.. tem uns ogros também… mas eles vem em umas 2 ou 3 partes do jogo apenas. De resto é praticamente o mesmo modelo so mudando a raça dos inimigos (romanos, bárbaros, mortos vivos)

depois do meio do jogo que é quando começa a ficar legal, eles começam a variar os tipos de inimigos na tela e os locais de combate, deixando o jogo melhor… uma coisa que eu me incomodei um pouco é com o fato de as vezes a parada se tornar bagunçada, nessas horas o gráfico tem uma boa função… no caso acho que é mais a parte artística, já que principalmente no inicio, a roupa dos aliados e inimigos são muito iguais, mudando só a cor… depois que fica melhor já que os inimigos vem com outros “uniformes”.

Uma coisa que deixou a jogabilidade legal é o fato de ter um ataque mais poderoso depois que vc faz uma seqüência legal de golpes… soltar esse golpe é a coisa mais prazerosa do jogo, e o modo como é soltado é ainda mais legal, que vc fica buscando sempre dar muitos golpes em sequencia rapidamente sempre perto deum numero grande de inimigos, depois que vc solta aquele poder e vê vários caras perdendo a cabeça foi a sacada mais legal do jogo

As magias… sofrem do mesmo problema que todos os jogos de ação, vc tem umas que são inúteis e não usa, coisa que onimusha 3 resolveu com maestria e acho que deveria ser copiado por todos os jogos (ter uma barra de especial pra cada magia)… no jogo eu não usei praticamente nenhuma vez a magia ampla de petrificar nem a de pegar fogo, usava mais a de dar raio em geral ou a de bater no chão… a magia direta são todas praticamente iguais.. logo nem preciso comentar.

Enfim… é um jogo bem legal… o fato de não ser super produção acho que fez ele não desenvolver bem algumas idéias… arriscar mais na variedade de inimigos e dar um objetivo pro pulo, colocar uma animação menos robótica e esquisita e dar um valor maior para o level design que só melhora quase no final do jogo

Qual nota dar pro jogo? Segura esse 7 ai… ou um 6,5… acho que vou dar um 6,78…  não, melhor, um 6,8986244… é, é isso, a nota é 6,8986244

Deixe um comentário