Fã cego é uma bosta (ninja gaiden2)

Apesar do titulo, não vou criticar muito o jogo… pelo contrario, gostei muito dele… ele tem uma boa física, animações legais e recursos interessantes… a questão é que depois de zerar, alguns argumentos de uns fãs da série me deixaram encucado… não se espantem de gow, dmc e god hand serem colocados no meio, mas grande parte dos argumentos falhos vem de discussões sobre esses comparados a ninja gaiden

 

Vamos La

 

Câmera

Dificuldade suprema?

Melhor jogabilidade?

Level design e oq pode melhorar

 

Câmera

 

Acho que muitos dos fãs admitem que a câmera é a pior dentre o gênero, bem o argumento de alguns é que a câmera ao menos ajuda na exploração… e a minha pergunta é… que exploração? Caixotes escondidos? Pois é só isso que tem pra procurar, e muitos desses caixotes tem apenas orbs amarelos ou de vida ou de magia, e convenhamos… zerei com tudo no full e sobrou orb amarelo pra caralho… coisa de 90mil.. daí vem nego.. “duh, gow a câmera fixa não ajuda a vc ver o cenário todo” porra, gow tem uma exploração simples, o suficiente pelo menos para a câmera não atrapalhar nesse quesito, e a câmera ainda ajuda ao gráfico ficar estupendo e sempre dar um melhor ângulo de batalha… a câmera de ninja gaiden é um absurdo, em corredores estreitos ela as vezes se alinha automaticamente para a parede, e a câmera fica muito próxima e sempre olhando um pouco mais de baixo… isso prejudica uma maior visão do campo de batalha e prejudica sua noção de espaço, se ela fosse distante e vista um pouco mais de cima ela não seria um problema… não tanto quanto a de ninja gaiden é

 

Dificuldade suprema?

 

Dmc e god hand são muito mais difíceis, e os chefes de ambos são difíceis por serem bons de porrada, e não dependem de te dar duas porradas e vc morrer… e mesmo sendo assim passei de muitos chefes do ninja gaiden de prima quase sem tomar porrada..

Ouvi nego dizer que a IA de ninja gaiden é fodona… queria saber da onde tiraram essa asneira… alguns criticam gow pq alguns inimigos ficam olhando enquanto apenas 1 ou 2 atacam… vi exatamente a mesma coisa em ninja gaiden… a diferença entre ambos é apenas como disse antes, os inimigos de ninja gaiden atacam em um menor espaço de tempo, e eles tem combos um pouco maiores… nego diz… “duh os inimigos de ninja gaiden bolam estratégia para te matar… cara isso é uma das maiores estupidez que já ouvi… eles apenas APARECEM estrategicamente, mas isso é do level design… tipo, um arqueiro longe e o resto vindo pra cima de vc… idêntico a gow… ta certo que os arqueiros de ninja gaiden são mais tensos, mas é pq como eu disse, atacam mais vezes, mas o esquema é exatamente o mesmo… outra, nego vem dizer que cada inimigo de ninja gaiden se mata de forma diferente… besteira das brabas, a única coisa que mudaé que uns vc precisa esquivar mais e outros menos, mas se vc massacrar apenas o X na hora certa, vc mata qualquer inimigo, inclusive chefes (lógico, os não voadores) vc varia de combinações apenas por estética,assim como todo e qualquer jogo de ação, ninja gaiden e god hand ainda diferem um pouco… dmc por te “premiar” com variação de golpes (mas pra matar não precisa) e god hand vc precisa realmente montar a melhor combinação para uma melhor efetividade nos golpes… enfim, num geral se eu morri 2 vezes para carinhas normais durante o jogo foi muito, morri apenas para chefes, e mesmo esses só até ficar ligado nos golpes deles, só ainda não zerei no máster ninja pq descobri que ainda tenho que zerar mais duas vezes pra abrir (e tenho bastante jogo na fila pra ficar dando atenção a esse jogo)

 

Melhor jogabilidade?

 

Bem, física, animação e velocidade não posso reclamar desse jogo, nisso ele é impecável… mas 2 coisas me incomodaram bastante, inclusive uma delas, pq cheguei a discutir com um ser, que disse que ninja gaiden vc pode defender e esquivar a qualquer hora e gow não… uahuaeha o esquema é exatamente o contrario, gow vc pode esquivar com a lamina acertando o oponente, ou no meio da trajetória dela, ninja gaiden vc tem que esperar a animação acabar, com X da uma falsa impressão de que vc pode  fazer isso a qualquer hora, mas é pq as animações de golpe com X são bem rápidas, logo elas terminam a ponte de poder esquivar a tempo, com Y os golpes já demoram mais… acho até isso legal, já que demanda estratégia de não ficar sempre atacando com Y (porem dependendo da arma e da sequência com  X elas também demoram… mas isso por mim passa, mas tive que fazer essa observação

Agora, a esquiva poderia ser melhor, parece que alem dele não ficar invulnerável ela é muito curta, cansei de esquivar de um golpe e mesmo assim ele pegar, mas isso é o de menos também… o ponto que eu queria chegar…

As armas – criticas de fãs de ninja gaiden a gow… “duh, as outras armas de gow não servem pra nada”… bem em ninja gaiden as armas são apenas estética, os cacetetes eu nem usei, o bastão usei quando ganhei… todas as armas eu basicamente usei apenas quando ganhei, as únicas que vi diferença são a foice e o bastão por serem armas mais pesadas, pq de resto elas são basicamente a mesma coisa com animações diferentes, logo fiquei quase sempre com a espada dupla e com as garrinhas, mas poderia ficar com qualquer outra, são todas bem semelhantes, e o jeito de matar é igual pra todas, depois que a catana fica nível 4 parei de usar todas as outras, idem a catana dupla

 

Level design e oq pode melhorar

 

Agora uma analise deixando de lado os fãn bois

Bem eu gostei muito do jogo, bem divertido, mas cheg uma hora (capitulo 9) que o jogo já se torna cansativo, pq é só bater e bater e não aparecem mais inimigos novos (não algum que demande de fato estratégia nova…) e senti que falta um level design no jogo, até god hand que é quase que um jogo de luta em corredor sabe usar bem o level design com objetos espalhados na fase pra tacar nos inimigos e algumas armadilhas, dmc tem uns puzzles meia boca e algumas situações legais de combate pra variar um pouco… ninja gaiden arrisca uns puzzles simplérrimos do tipo, atirar flecha no lugar certo pra abrir algo (em falar nisso… alguns fãs reclamam que gow tem puzzles fáceis… rs) mas nada alem disso.. sei la, eles podem colocar qualquer coisa para ir alem de só retalhar os mesmos inimigos… se  quer fazer isso, daí tem que evoluir o sistema de batalha e ter culhões como os do god hand que se garante só na porrada, mas mesmo esse traz um level design mais interessante.

3 Respostas to “Fã cego é uma bosta (ninja gaiden2)”

  1. José Buceta Says:

    Eu não vou tentar rebater seus comentários, só vou falar pra você jogar Ninja Gayden 1. Pode baixar da internet, ele funciona perfeitamente no Xbox 360 e, diferentemente de Ninja Gaiden 2, que é quase que 100% focado em combates e não dá muita atenção a outros elementos (como puzzles ou qualquer outra merda), o primeiro jogo é cheio de plataformas, puzzles e outras merdas. O que é quase que uma certeza de que você vai achá-lo bem melhor do que o segundo. Ademais, zere no Master Ninja (ambos).

    • José Buceta Says:

      PS: Não só os inimigos atacam mais em menos tempo, como tem muito mais recursos pra te ferrar.

      • woudesign Says:

        mais recursos é mentira, quase todos os inimigos se resumem a chegar perto de vc e “massacrar quadrado”

        qual outro recurso eles teriam?

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